De acordo com comunicado emitido pela Prefeitura de Mogi Guaçu, o tráfego de veículos no trecho da Avenida dos Trabalhadores da região da ponte de ferro deverá ser normalizado nesta sexta-feira (24).
A retomada do fluxo de veículos em ambos os sentidos da via ocorre após cerca de duas semanas com filas, especialmente nos horários de pico, e muitas reclamações por parte dos motoristas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desde o dia 8 de maio, o trânsito vinha sendo permitido somente no sentido bairro-centro do trecho entre as ruas São José e Paula Bueno, obrigando aqueles que seguiam no sentido inverso a fazer o contorno pela região central.
Segundo a Prefeitura, as obras de remanejamento do emissário de esgoto eram de responsabilidade do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), que confirmou sua conclusão nesta quarta-feira (22).
A mudança do traçado foi necessária em razão da instalação das cabeceiras na nova ponte sobre o Rio Mogi Guaçu na Avenida dos Trabalhadores, com o antigo trajeto ficando sob risco de ocasionar acidentes na margem esquerda da estrutura, além de comprometer o acesso da sua caixa de inspeção.
A previsão inicial era de que as obras fossem executadas em 30 dias, porém o cronograma foi redefinido e a conclusão ocorreu em 40 dias de trabalho.
O local segue com o serviço de construção de galerias de águas pluviais que é executado pela equipe da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).