Até aqui, o município soma mais de 2,6 mil casos confirmados - Foto: Divulgação
publicidade

De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu chegou esta semana a 2.605 casos confirmados de dengue registrados desde o início do ano.

Os números atualizados apontam que desde janeiro 8.655 pessoas já procuraram as unidades de saúde do município apresentando algum dos sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, com 5.669 delas tendo o contágio descartado.

Assim, até aqui, a taxa de positividade local é de 34,5%. E há ainda outros 381 casos sob suspeita, aguardando o resultado da análise laboratorial.

Do total de pessoas positivadas, 141 são de casos considerados importados.

Entre os casos autóctones – contraídos no próprio município – as regiões das unidades de saúde Centro, Chaparral, Zona Norte e Zona Sul são as com números mais elevados.

Juntas elas concentram 36,5% de todos os casos já confirmados na cidade desde janeiro.

A região do Centro de Saúde segue sendo aquela com maior número de pessoas infectadas, tendo registrado 343 positivações até aqui.

Na sequência aparece a região do Jardim Chaparral, com 215 casos. Já as áreas das unidades Zona Norte e Sul figuram, respectivamente, na terceira e quarta posições, com 200 e 194 pessoas já tendo testado positivo.

O distrito de Martinho Prado Junior é a região com menor incidência da dengue este ano em Mogi Guaçu. Até aqui, foram registrados apenas 12 casos positivos.

Na sequência vêm as áreas do Jardim Santa Cecília, com 17 confirmações, e o Zaniboni II, com 27pacientes positivados.