publicidade

Neste domingo (02), os integrantes da Pastoral da Ecologia da Paróquia Nossa Senhora da Luz estarão mobilizados em mais uma ação de conscientização ambiental.

Desta vez, o grupo se reunirá para a revitalização da área verde na Praça do Jardim Sônia, localizada entre as ruas Nicola Pintor e Benedito Euclides Martini.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Das 7h00 até 11h00, os integrantes e demais voluntários estarão mobilizados realizando a limpeza da área, além da pintura de guias e sarjetas, bancos, postes e outras pequenas intervenções para dar cara nova ao espaço público.

Atividade acontece neste domingo (02) pela manhã – Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, todos aqueles que desejarem contribuir são bem-vindos. O grupo pede ainda que, conforme a disponibilidade, os voluntários levem itens como vassouras, pás, enxadas, sacos de lixo, cal de pintura, rolos e broxas.

Equipes da Saama (Secretaria Municipal de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente) já realizaram o corte da grama no local e a atividade deste domingo complementa os trabalhos de revitalização do espalho.

A Pastoral da Ecologia da Paróquia Nossa Senhora da Luz já tem se mobilizado em uma série de ações voltadas à conscientização ambiental, porém a atividade deste domingo marca a retomada das ações do tipo. A última atividade semelhante ocorreu em 2015, durante a Campanha da Fratirnidade.

“A ação do dia 2 (domingo) é a continuação dos trabalhos realizados de conscientização com o Cuidado da Casa Comum (nosso Planeta) realizado em nossa Paróquia na Semana Laudato Si”, detalhou o coordenador do grupo, Rodrigo Martins.

Ainda segundo ele, entre os dias 19 e 26 de maio, a comunidade também esteve mobilizada na Semana Laudato Si e vem mantendo um projeto de arborização, numa atividade conjunta com a Pastoral do Batismo. “Toda criança batizada é feito o plantio de uma muda de árvore com o nome da criança, aonde a família, padrinhos, a Pastoral da Ecologia com a Pastoral do Batismo estão presentes, com apoio da Saama”, frisou o coordenador.