Ao longo das próximas semanas, os motoristas que trafegam pelo trecho da Avenida dos Trabalhadores, na região da Ponte de Ferro, precisarão ter ainda mais paciência em razão das alterações que começaram a ser implementadas nesta quarta-feira (08).
As mudanças pontuais serão implementadas para que as obras do novo traçado do emissário de esgoto da margem esquerda do Rio Mogi Guaçu.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com a Prefeitura, primeira mudança será no sentido bairro-centro, iniciando no semáforo da Trabalhadores, que será desativado temporariamente para que os veículos possam trafegar pela contramão no trecho de cerca de 100 metros para seguir em direção a ponte férrea ou acessar a Rua São José.
Neste período, as ruas Dom Pedro I e dos Operários permanecerão interditadas.
Outra alteração na Avenida dos Trabalhadores será a partir da rotatória no cruzamento com a Rua Paula Bueno, na altura do Centro de Saúde.
No trecho, os condutores deverão obrigatoriamente seguir pela área central e cruzar o Rio Mogi Guaçu pela ponte da Avenida Mogi Mirim.
A orientação é para que, na medida do possível, os motoristas evitem circular pela região e utilizem a Avenida Brasil como rota alternativa.
A obra do novo traçado do emissário de esgoto da margem esquerda do Rio Mogi Guaçu, encontra-se na etapa de implantação da tubulação do segundo posto de visitação. A instalação será dentro de uma profundidade que varia de cinco a seis metros.
O novo trecho será interligado à tubulação que fica no acesso à Rua São José. A estimativa é concluir o trabalho em 30 dias.