De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério Trabalho e emprego, Mogi Guaçu soma 1.718 vagas de emprego formal abertas ao longo dos últimos 12 meses.
A marca foi atualizada no último dia 30 de abril, quando o órgão divulgou os números referentes a março deste ano, levando em consideração as comunicações formais de admissões e demissões comunicadas aos órgãos oficiais.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O saldo, coloca o município na 42ª posição daqueles que mais criaram empregos em todo estado de São Paulo. O ranking foi divulgado pelo governo paulista, listando as 50 cidades com melhor saldo entre abril de 2023 e março de 2024.
Na região da Baixa Mogiana, Mogi Mirim também figura na lista, ocupando a 48ª posição, com saldo de 1.564 vagas abertas.
Os dados guaçuanos foram impulsionados pelos números acumulados ao longo dos dois últimos meses.
Segundo o Caged, em fevereiro foram 322 novos empregos abertos enquanto que em março o total de novos postos foi de 419.
O último relatório aponta que ao longo de março o município contabilizou 2.553 admissões e 2.134 demissões.
O bom resultado registrado em março é fruto das contratações do setor da Agropecuária, que registrou um saldo de 362 vagas abertas. O segmento respondeu por mais de 8 de cada 10 contratações formais da cidade no período.
O Serviços também fechou março com mais admissões que demissões, com 202 postos abertos.
Todos os outros três setores pesquisados ficaram no vermelho: Indústria (-64), Construção (-62) e Comércio (-19).
Com a atualização dos números feita pelo Ministério do Trabalho, Mogi Guaçu possui agora 46.374 pessoas trabalhando com Carteira de Trabalho assinada.