Encarar as ruas nas primeiras horas da manhã tem sido tarefa árdua - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A primeira onda de frio de 2024 tem tornado difícil a missão de quem precisa encarar as ruas de Mogi Guaçu logo nas primeiras horas da manhã destes últimos dias de maio.

Nesta sexta-feira (31), o município amanheceu com termômetros registrando mínimas de 7,7ºC, segundo as medições realizadas pela estação meteorológica do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A temperatura registrada pouco antes das 6h00 no ponto de medição instalado no bairro Chácaras Nova Odessa foi a segunda mais baixa deste ano.

De acordo com o Ciiagro, a manhã mais gelada de 2024 foi a desta quinta-feira (30), quando foram registrados 6,5ºC, por volta das 5h30.

Tanto na quinta quanto nesta sexta-feira, as temperaturas na casa de um dígito se mantiveram até cerca das 8h00, quando o sol conseguiu ganhar força e gradualmente fez com os termômetros se elevassem.

Mas os meteorologistas apontam que neste pós-feriado as temperaturas deverão subir mais do que nos últimos dias, com máximas chegando aos 25ºC no decorrer da tarde, de acordo com as projeções do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para este sábado (01), ainda há a previsão de manhã gelada, porém com mínimas na casa dos 10ºC. No decorrer do dia os termômetros seguem a tendência de elevação e poderão atingir os 27ºC.

Já para o domingo (02), a temperaturas prometem variar entre 13ºC e 27ºC, mas com necessidade de atenção para a umidade relativa do ar, que deverá ter índices baixando para a casa dos 30%.

Não há perspectiva de chuvas para o município ao longo dos próximos dias.