O motorista confessou aos policiais que traria a droga para Mogi Guaçu - Foto: Divulgação/PRF
publicidade

Um homem de 31 anos foi preso e cerca de 160 quilos de maconha que tinham como destino Mogi Guaçu foram apreendidos na madrugada de sábado (18) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A ocorrência foi registrada na rodovia BR-163, na cidade de Novo Mundo (MS), depois que os policiais suspeitaram de um carro VW/Up que seguia pela em alta velocidade pela estrada.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O motorista do carro tentou empreender fuga assim que recebeu ordem de parada, mas foi acompanhado e abordado pelos policiais, que logo ao se aproximar do carro avistaram os tijolos da droga no bando traseiro.

Além dos bancos, a droga também estava no porta-malas do Up, com o motorista recebendo voz de prisão e sendo indagado a respeito do entorpecente, afirmando que havia sido contratado para levar o carro até Mogi Guaçu, não detalhando quem seria o destinatário.

O homem, o veículo e a droga foram encaminhados até o plantão policial da cidade de Novo Mundo. A maconha foi pesada, totalizando 156,9 quilos de maconha e outros 2,9 quilos do entorpecente tipo skunk.

O motorista teve a prisão por tráfico ratificada pela autoridade de plantão e seguiu a disposição da Justiça.