Segundo nota divulgada pela prefeitura itapirense, a vítima era um homem de 45 anos - Foto: Ilustração
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou na tarde desta terça-feira (14) a primeira morte confirmada por dengue na região da Baixa Mogiana.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura itapirense, a vítima era um homem de 45 anos que faleceu no dia 19 de abril e não tinha outras comorbidades.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ainda segundo as autoridades da cidade, os sintomas se iniciaram no dia 15 de abril, se agravando quatro dias depois, com o paciente dando entrada no pronto-socorro do Hospital Municipal, onde infelizmente não resistiu.

Desde então, o caso vinha sendo tratado como morte suspeita, com os protocolos de investigação sendo adotados e o material encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz. O resultado apontou a contaminação pelo vírus DENV2.

Além dessa confirmação, a Secretaria de Saúde de Itapira investiga mais quatro casos de óbitos suspeitos que podem ter sido ocasionados pela dengue.

A cidade vizinha soma 7.685 casos confirmados da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti desde janeiro deste ano e contabiliza nesta terça com 13 pacientes internados.