Um homem de 46 anos identificado como Francisco Marcolino da Silva foi espancado até a morte na noite deste sábado (18) na região do Jardim Portal do Lago.
O crime ocorreu em um terreno localizado próximo à Avenida Um, paralela à Lagoa Bueno, com a GCM (Guarda Civil Municipal) sendo acionada por populares relatando que havia um homem caído pelo local.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As guarnições em patrulhamento foram deslocadas até o endereço e ao chegar constataram que uma pessoa se encontrava caída ao solo, verificando que a vítima não apresentava sinais vitais, com vários ferimentos pelo corpo, principalmente no rosto e a cabeça.
O trecho foi isolado e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para constatação do óbito e em seguida a perícia da Polícia Científica contatada.
Na averiguação dos objetos próximos ao local onde o corpo se encontrava, foi localizada uma pochete com documentos do homem. Familiares foram contatados e o corpo identificado.
Após os serviços de praxe, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campinas para exames necroscópicos e em seguida liberado à família.
Em contato com populares, foi relatado que por volta das 23h30 um veículo parou pelo terreno e cerca de três pessoas arrancaram a vítima do automóvel, passando a agredi-la.
Os agressores deixaram o terreno no carro e em seguida uma motocicleta parou ao lado da vítima por alguns minutos, também deixando o local.
A suspeita é que o homicídio tenha ocorrido em razão de algum acerto de contas.
As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que tenta identificar o carro utilizado pelos criminosos e a moto que parou no local posteriormente para chegar aos envolvidos.
O corpo de Silva foi sepultado na tarde deste domingo (19) no Cemitério Jardim Santo Antônio.