Pelo menos neste final de semana, a Ponte de Ferro estará com seu trânsito liberado em ambos os sentidos, normalizando o fluxo de veículos.
A medida ocorre em razão da suspensão das obras do novo traçado do emissário da rede de esgoto na região.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A suspensão dos trabalhos e liberação do fluxo ocorreu na noite de sexta-feira (10) e seguirá até as primeiras horas da manhã da próxima segunda-feira (13).
Neste período, o tráfego no trecho da Avenida dos Trabalhadores entre as rotatórias com as ruas Paula Bueno e São José estará liberado em ambos os sentidos, evitando a necessidade de desvio pela região central para quem circula no sentido centro-bairro.
Assim, os motoristas poderão seguir em direção a ponte férrea pela mão normal da via enquanto os condutores que vierem pelo sentido centro-bairro
No entanto, a partir das 8h00 de segunda-feira o trânsito volta com as alterações realizadas no decorrer dos últimos dias e que acabou gerando filas significativas, especialmente nos horários de pico.
No sentido bairro-centro, iniciando no semáforo que fica na Avenida dos Trabalhadores, que será desativado novamente, os motoristas terão que acessar pela contramão para seguir em direção a ponte férrea ou acessar a Rua São José. A Rua Dom Pedro I ficará interditada nesse período, assim como a Rua dos Operários.
E na Avenida dos Trabalhadores, a partir da rotatória de cruzamento com a Rua Paula Bueno, na altura do Centro de Saúde, os condutores terão que seguir pelo Centro porque não poderão acessar a ponte de ferro. Os motoristas devem acessar a Rua Paula Bueno em direção ao Centro da cidade ou outras vias evitando a ponte férrea no sentido centro-bairro.
A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a Avenida Brasil.