publicidade
Apresentação faria parte da programação comemorativa do aniversário da cidade – Foto: GuaçuAgora

Em razão da mobilização de seus oficiais nas missões de apoio às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, a FAB (Força Aérea Brasileira) cancelou as apresentações da Esquadrilha da Fumaça que estavam agendadas para os próximos dias.

A decisão afeta o show aéreo que estava programado para acontecer em Estiva Gerbi, no próximo dia 19, como parte dos eventos comemorativos pelo 32º aniversário da cidade.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A suspensão das exibições que já estavam agendadas foi formalizada via comunicado emitido pela corporação nesta quinta-feira (09) e afeta pelo menos outras quatro apresentações.

De acordo com a nota, a FAB destaca que neste momento mantém as ações concentradas na Operação Taquari II e em razão disso a presença de seus oficiais e aeronaves nos municípios de Estiva Gerbi, Ipatinga (MG), Patos de Minas (MG), Passos (MG), Charqueada (SP) e Iracemápolis (SP).

Além da Aeronáutica, a Operação Taquari II vem mobilizando também oficiais do Exército e Marinha, totalizando mais de 600 oficiais e 62 viaturas, sendo 12 embarcações, cinco helicópteros e 45 viaturas terrestres.

As operações têm sido fundamentais não só no resgate de pessoas ilhadas, mas também na distribuição de itens essenciais como água e alimentos, e na montagem de infraestruturas temporárias para desabrigados.

Confira a nota emitida pela FAB: