Quarto armas de calibres variados e 160 munições foram apreendidas por policiais civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu nesta terça-feira (21).
As apreensões ocorreram em Mogi Mirim, dando cumprimento a mandado de busca e apreensão expedida pela Justiça em razão de investigações que já vinham em curso.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No imóvel, os policiais flagraram um fuzil, acompanhada do respectivo carregador vazio; uma espingarda calibre 12; e duas pistolas semiautomáticas calibre 9mm.
Ainda foram aprendidos cinco carregadores e 109 munições para pistola 9mm, 50 munições para fuzil, e sete cartuchos para espingarda calibre 12.
Segundo a Polícia Civil, apesar das armas e munições estarem em situação legal, a autoridade que coordenou a operação entendeu o homem investigado não atendia os preceitos legais fixado em Decreto Federal para a possa do material.
Ainda de acordo com os policiais, o responsável possui registro criminal e perícia irá apontar se alguma das armas chegou a ser utilizada em algum crime.
As armas e a munição foi encaminhada até a CPJ guaçuana e deverão ser encaminhadas à perícia.