publicidade

De acordo com os números atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, Mogi Guaçu chegou na última semana a 1.888 casos confirmados de dengue ao longo deste ano.

O relatório divulgado nesta quinta-feira (16) aponta um aumento de 399 novos casos em uma semana e ratifica um cenário mais preocupante do que o enfrentado na cidade em comparação com 2023, quando entre janeiro e dezembro foram contabilizadas 801 pessoas infectadas com o vírus da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na comparação com o último ano, o crescimento já é de 135%, com 1.087 confirmações a mais do que todo o ano.

O aumento em comparação ao relatório anterior também leva em consideração pacientes acometidos anteriormente e que ainda aguardavam a confirmação laboratorial.

Além do total de casos confirmados, o relatório da última semana aponta que há atualmente 231 casos suspeitos no município, ainda aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Até aqui, as unidades de saúde da cidade registraram 6.943 pacientes atendidos com sintomas da dengue.

Dos 1.888 casos, apenas 6,4% (121) são importados.

No ranking das regiões locais com maior número de infectados, a região central na ponta, com 240 casos confirmados, seguido pelo Jardim Chaparral, que possui 172 pacientes diagnosticados.

As áreas da Zona Sul e Centro Oeste aparecem na sequência com 143 e 125 casos confirmados, respectivamente.

Diante do aumento de novos registros da doença, as autoridades têm reforçado os apelos para que a população elimina os pontos de água para que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti e procure as unidades de saúde ao perceber qualquer dos seus sintomas.