publicidade

Até julho, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu promove a edição 2024 da Campanha do Agasalho mobilizando a população local para a doação de roupas e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Neste ano, a ação contará com mais de 30 pontos de coleta espalhados em repartições, autarquias, entidades e o comércio, onde as caixas para coleta das doações estarão instaladas e identificadas com o material oficial de divulgação.

As peças poderão ser entregues nas caixas identificadas com o material de divulgação – Foto: Divulgação

“A Campanha do Agasalho sofreu um pequeno atraso por contas das arrecadações que foram feitas para as vítimas do Rio Grande do Sul, mas, neste momento, precisamos dar força para a nossa campanha para a arrecadação de roupas e cobertores, pois atendemos, em média, 400 famílias e elas esperam pelas doações”, explicou Ana de Elisabete Filomeno, assessora do Fundo Social de Solidariedade.

Os responsáveis têm reforçado o apelo para que as peças doadas estejam em boas condições. Sapatos sem par, roupas sujas, furadas, manchadas ou com rasgos, por exemplo, são descartados no processo de triagem.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Poderão ser doadas peças de vestuário em geral, sapatos, cobertas, mantas, edredons, meias, gorros, roupas de cama e toalhas de banho.

“Nossa população é muito solidária, mas é sempre bom lembrar que nenhuma Campanha deve ser ponto de descarte dos materiais não usados. As peças precisam estar em boas condições para que outras pessoas façam o uso”, reformou Ana Filomeno.

Ela lembrou que a procura maior de quem precisa é por roupas masculinas e infantis, pois as doações desses itens foram menores nas edições anteriores.

As caixas já começaram a ser instaladas nos pontos oficiais, mas a largada oficial da Campanha do Agasalho 2024 está agendada para este sábado (25), com a realização do ‘Dia D’.

Das 9h00 às 15h00, dois pontos de coleta estarão funcionando pelo sistema drive thru: na Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela e na Praça Cândido Rondon, no Centro. Voluntários identificados estarão nos locais para receber as doações.