A 2ª etapa da temporada 2024 da Porsche Cup movimenta o Autódromo Velocitta, no bairro Nova Louzã, neste sábado (06) e domingo (07), com cinco provas sendo disputadas em ambos os dias.
As disputas que colocarão 65 carros acelerando na pista já a partir desta sexta-feira (05), quando acontecem os primeiros treinos livres, ainda tem ingressos à venda pela plataforma própria da competição. (https://www.porschegt3cupbrasil.com/).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os valores variam entre R$ 30 (arquibancada/meia entrada) e R$ 1.050 (Sporting club combo), mais taxas de conveniência.
Quem não for ao autódromo, poderá acompanhar as disputas pela internet e televisão.
A segunda etapa da categoria tem transmissão das mídias sociais da categoria, do Acelerados e da Bandplay desde o qualify. Para as primeiras corridas, Sportv 3 e Bandsports transmitem ao vivo na televisão. Já no domingo a Band também mostra as corridas além dos outros já citados anteriormente.
As atividades oficiais da etapa têm início na tarde de sexta, com treinos livres da Carrera e Challenge. No sábado a pista é aberta para os treinos oficiais dessas categorias, que disputam suas primeiras baterias às 12h00 (Carrera) e 12h39 (Challenge).
Já o qualify da Trophy tem início às 16h45. No domingo é a Trophy quem abre os trabalhos, com sua corrida única largando às 9h16.
As corridas do grid invertido da Carrera e Challenge acontecem a partir de 12h30, com a categoria principal competindo primeiro.
Após a etapa inaugural, em Goiânia, Marçal Müller lidera na Carrera Cup com 50 pontos, contra 46 de Werner Neugebauer e 41 de Miguel Paludo. Na Carrera Sport, Chico Horta está à frente, com 33 contra 27 de Lineu Pires. Já na Carrera Rookie, temos Israel Salmen à frente com 33 contra 23 de Edu Guedes.
Na Sprint Challenge é Miguel Mariotti quem lidera com 50 pontos, enquanto a atual campeã, Antonella Bassani, é a segunda com 44, um a mais que Sadak Leite. Na Challenge Sport, Sebá Malucelli e Célio Brasil estão empatados com 30 tentos cada. E na Challenge Rookie é Caio Chaves quem está na frente com 33.
Para fechar, na Sprint Trophy, André Rosário lidera com 20 pontos contra 17 de José Moura Neto e 15 de Gabriel Liber.