Cinco homens com idade variando entre 20 e 30 anos foram presos em flagrante pela GCM (Guarda Civil Municipal) na noite desta segunda-feira (22) acusados de furto em um pátio utilizado para permanência de veículos apreendidos localizado na região do bairro Chácara Ouro Preto.
A prisão ocorreu após denúncia feita via Cecom (Centro de Comunicação) da GCM informando que pessoas em atitude suspeita teriam pulado os muros do terreno onde os veículos estavam abrigados.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi deslocada até o endereço e se depararam com o quinteto deixando um veículo GM/Corsa e tentando se evadir com a aproximação da viatura.
Abordados e questionados, os homens apresentaram versões diversas a respeito da presença no local. Já na averiguação do interior do veículo, os guardas encontraram duas mochilas com grande quantidade de ferramentas.
Diante das circunstâncias observadas e dos apontamentos na denúncia, o responsável pelo pátio foi contatado e depois de comparecer no local apresentou aos guardas imagens de câmeras de segurança que registraram os suspeitos furtado peças dos veículos apreendidos.
Após a constatação do crime, os acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão dos cinco homens.
As ferramentas encontradas no interior do veículo foram apreendidas. O Corsa também foi apreendido e encaminhado para o mesmo pátio alvo dos criminosos.