Entregas ocorreram em ato realizado na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio - Fotos: Divulgação
publicidade

Recém formalizado, o Distrito Industrial Prefeito Hélio Michon Bueno, na região do Jardim Pantanal, teve suas primeiras áreas sendo doadas às primeiras 15 empresas que cumpriram o processo legal exigido.

A entrega da documentação das áreas aos representantes das indústrias e prestadoras de serviço ocorreu nesta quinta-feira (09) na sede da Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Conforme enfatizado no ato que contou com a presença do prefeito Rodrigo Falsetti e do secretário Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia, o novo distrito já está com instituído e com sua infraestrutura necessária pronto e em breve terá o nome do ex-prefeito guaçuano formalizado junto à Câmara Municipal.

Nos últimos três anos conseguimos, com o apoio do prefeito Rodrigo Falsetti, trazer excelentes empresas para cá como, por exemplo, as multinacionais Smalticeram e Rondoncorp. E é um trabalho que não para, pois continuamos a visitar e receber empresários para que Mogi Guaçu possa ser a melhor escolha para eles”, falou.

As doações foram realizadas por meio de leis complementares aprovadas pelo Legislativo e já publicadas no Diário Oficial.

Conforme fixado legalmente, cada um das empresas contempladas terá o prazo de 90 dias para protocolar o projeto de aprovação da unidade industrial e o prazo de 24 meses para a construção e conclusão da obra.

Também é encargo da donatária manter o exercício de suas atividades pelo prazo mínimo de três anos, contados do efetivo início de suas atividades econômicas, que deverá ser comprovado documentalmente junto à Proguaçu, sob pena de reversão da doação.

O novo distrito industrial já conta com infraestrutura completa de asfalto, iluminação, água e esgoto e de logística privilegiada de acesso, próximo da Rodovia Dr. Adhemar Peraira de Barros (SP-342).

No local, se instalarão empresas de acessórios de inox, montagem e manutenção industrial, insumos, alimentos, agropecuária e transportes que contribuirão para a geração de 600 empregos diretos.

O Distrito Industrial Prefeito Hélio Miachon possui 32 lotes de 1.000 metros quadrados cada um. Ele é o sétimo em Mogi Guaçu.

Para o prefeito Rodrigo Falsetti, o foco da sua administração é expandir e fortalecer o desenvolvimento do município e aumentar a geração de renda.

“Hoje é um dia muito feliz e importante para todos nós, mas principalmente para estes empreendedores que, agora, poderão iniciar a instalação de suas empresas no nosso novo distrito industrial. Vamos continuar trabalhando em prol da ampliação da geração de emprego que é um dos principais objetivos da Administração Municipal. O nosso propósito sempre foi e continuará sendo o apoio aos nossos empresários locais, além de fomentar os empregos para a população”, frisou.

As empresas contempladas nesta fase são: Alavank Serviços e Montagem industrial Ltda; Clauferusi Indústria e Comércio de Artefatos de Alumínio e Plásticos Ltda; TGA Manutenção e Montagem Industrial Ltda; Comércio de Vidrados Tozi Ltda; Doce Fazenda Indústria e Comércio Ltda; Pharmatech Instalações e Montagens industriais Ltda; Laticínio Brandão & Brandão Ltda; Mirim Transportes e Locação de Veículos Ltda; Delben Indústria e Comércio Ltda; Klinke Puxados e Acessórios de Inox Ltda; NaliServ Transportes Comércio e Serviços Ltda; Biofun Indústria de Alimentos e Bebidas Ltda; Naves Ribeiro Máquinas Agrícolas Ltda; Depierri Usinagem e Fabricação de Peças Industriais Ltda; e SP Eco Ambiental Mogi Guaçu Ltda.