Área central e Chaparral são as regiões com maior número de casos até aqui - Foto: Ilustração
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou no final da manhã desta sexta-feira (26) os números da dengue em Mogi Guaçu este ano, confirmando que a cidade atingiu a marca de 1.012 pacientes positivados para a doença.

Apesar do crescimento num ritmo menor do que o que foi registrado no mês anterior, a cidade segue em evolução tanto de pacientes suspeitos quanto daqueles com diagnóstico positivo em abril.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com base no relatório apresentado, até aqui, o município registrou uma média de 63 novos casos por semana.

Desde janeiro, 4.868 mil pessoas já procuraram o serviço de saúde apresentando sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Deste total, 3.669 já tiveram a suspeita descartada e há ainda outros 187 casos sob suspeita, aguardando o resultado do exame laboratorial.

Entre os casos já confirmados, 70 figuram no levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde como importados, contraídos em outras cidades da região e diagnosticados em Mogi Guaçu.

Entre os casos autóctones (contraídos no próprio município), a maior parte deles foi diagnosticado entre pacientes do Centro de Saúde que conta com 121 positivados.

A região do Jardim Chaparral, que vinha registrando o maior número de casos, é a segunda com mais pacientes positivados com 110 casos.

Juntas, as duas regiões representam quase um de cada quatro dos casos confirmados na cidade.

Ainda entre as regiões com maior número pacientes positivados aparecem Zona Sul, Zaniboni I e Ypê Pinheiros, com 72 casos cada uma delas.