Produzida em Mogi Guaçu, a nova colhedora de cana-de-açúcar do portifólio da LiuGong será apresentada oficialmente ao mercado nesta semana, durante a realização da 29ª edição da Agrishow, na cidade de Ribeirão Preto (SP).
O equipamento que traz uma série de novidades para o setor do agro marca ainda a entrada da multinacional chinesa na linha agrícola, ratificando um posicionamento já consolidado na construção civil e que promete ampliar a demanda da unidade fabril da empresa instalada no Distrito Industrial Mogi Guaçu desde 2015.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo a LiuGong, a colhedora de cana S935TA é equipada com motor Cummins QSM11 de 375 HP e combina excelente relação de produtividade, com baixo consumo de combustível e facilidade de manutenção. Sua transmissão hidráulica de estrutura simples e altamente eficiente contribui para altos níveis de produtividade por hectare.
A máquina tem carregadeiras elétricas A 856H-E é o primeiro equipamento de uma família de soluções eletrificadas que a companhia traz para o mercado brasileiro. Alimentada por uma bateria CATL tipo LFP, proporciona 350 kWh de armazenamento de energia e recarga rápida em apenas 1 hora e 30 minutos possibilitando até 7 horas de operação.
Além da unidade fabril, LiuGong mantem dois centros de treinamento em Mogi Guaçu, ambos equipados com tecnologia de ponta, oficinas para treinamento prático e um campo de provas que oferecem um ambiente ideal para treinamento técnico e prático de sua rede de assistência.
A Agrishow foi aberta nesta segunda-feira (29) e segue até a próxima sexta-feira (03).