O carro foi encontrado pelos policiais abarrotado com as frutas furtadas - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem de 29 anos foi indicado pelo crime de furto depois de ser flagrado pela PM (Polícia Militar) tentando resgatar o Fiat/Uno que o mesmo havia abandonado horas antes depois de furtar centenas de dúzias de laranja de uma fazenda localizada no bairro rural Nova Louzã.

O flagrante aconteceu neste sábado (27), depois que os policiais se deslocaram até a propriedade para averiguação de um veículo que se encontrava abandonado, com suspeita de se tratar de procedência ilícita.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

No entanto, durante averiguação, o responsável pela fazenda informou aos PMs que o carro havia sido deixado no local depois que seu motorista perdeu o controle da direção e bateu o mesmo tentando se evadir com grande quantidade da fruta furtada do local.

As laranjas e caixas plásticas utilizadas para o transporte das laranjas do pomar até o carro.

Com as características do suspeito informadas, a guarnição passou a realizar diligências pelas proximidades e na Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342) se deparou com um guincho, que tentou tomar sentido a fazenda, mas retornou para a rodovia ao notar a viatura.

O veículo foi abordado e um homem com características semelhantes avistado no banco de passageiro. Questionado a respeito dos fatos, o rapaz acabou confessando o crime e havia acionado o guincho para retirar o carro do local.

Diante da confissão o homem acabou sendo indiciado por furto e as laranjas restituídas ao responsável pela propriedade rural. O carro foi retirado do local pelo guincho acionado.