Foi o 10º ano em que a multinacional figura entre as melhores avaliadas - Foto: Divulgação
publicidade

Levantamento anual realizado pelo instituto norte-americano Ethisphere Institute coloca Ingredion entre as mais bem avaliadas dentro dos quesitos éticos.

A pesquisa com abrangência mundial é realizada anualmente e pela 10ª edição a multinacional com uma de suas unidades fabris em Mogi Guaçu figura entre as que alcançaram menores índices em iniciativas focadas em ética, conformidade e governança.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

“Estamos honrados por sermos mais uma vez reconhecidos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pela Ethisphere. Este prêmio reflete o profundo comprometimento de nossas equipes ao redor do mundo, que trabalham com integridade e ética todos os dias. Estamos comprometidos em fomentar uma cultura baseada em valores que orienta todas as nossas operações e tomadas de decisão”, celebra Jim Zallie, presidente e CEO da Ingredion.

Em 2024, a Ethisphere reconheceu 135 empresas em 20 países. A Ingredion é uma das nove homenageadas na indústria de alimentos, bebidas e agricultura.

“É sempre inspirador reconhecer as Empresas Mais Éticas do Mundo. Por meio de rigoroso processo de avaliação, vemos a dedicação destas organizações em melhorar continuamente suas práticas de ética, conformidade e governança para o benefício dos mais diversos públicos”, comenta Erica Salmon Byrne, Diretora de Estratégia e Presidente Executiva da Ethisphere.

A avaliação das Empresas Mais Éticas do Mundo baseia-se no Ethics Quotient, propriedade da Ethisphere, um extenso questionário que exige que as empresas forneçam mais de 240 dados sobre cultura ética; práticas ambientais, sociais e de governança; programa de ética e compliance; diversidade, equidade e inclusão e iniciativas que apoiam uma cadeia de valor forte.

Essas informações passam por uma análise qualitativa mais aprofundada feita por painel de especialistas, que passa milhares de horas avaliando os candidatos.

O processo serve para identificar e codificar as melhores práticas de ética e conformidade de organizações de todos os setores e em todo o mundo.