Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (15) acusado de tráfico de drogas depois de tentar fugir da abordagem policial da equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) e dispensar sete tijolos de maconha na Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340).
A ocorrência teve início no quilômetro 130 da rodovia, quando os policiais sargento Sá, cabo Wagner e soldado Mendes suspeitaram do homem e da mulher que seguiam em um Toyota/Corola sentindo Campinas/Mogi Mirim.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os policiais deram ordem de parada ao veículo, porém o motorista acelerou, empreendendo fuga. Na tentativa de despistar os policiais, a mulher que seguia no banco de passageiro atirou um saco preto no acostamento.
A viatura seguiu o acompanhamento e informou o ocorrido para outras equipes que haviam sido mobilizadas.
Em seguida, o motorista acessou a SP-107, tomando sentido a Santo Antônio de Posse (SP), onde o carro foi avistado e o casal abordado na Rua Santo Antônio.
Com a informação de que no saco dispensado havia o entorpecente, ambos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico. Eles foram apresentados no plantão policial de Santo Antônio de Posse, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão de ambos.
O carro e a droga foram apreendidos.
A ocorrência teve apoio dos policiais tenente Tavares, sargentos Amarildo, Guedes e André, cabos Ramos, Peçanha, Acácio, Janderson e Bruno e soldados Lúcio, Alan, De Moraes e Junior.