Com o objetivo de promover momentos de integração e lazer às crianças que se encontram em avaliação, o CATEA (Centro de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista) Dr. José Muniz Júnior participaram de uma tarde de atividades recreativas nesta quarta-feira (24).
Além do carinho e acolhimento da equipe multidisciplinar, a atividades contou com cama elástica, piscina de bolinhas e piscina d’água que permitiram aos cerca de 20 participantes uma tarde de muitas brincadeiras.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“O objetivo foi oferecer um ambiente acolhedor, seguro e de lazer para que todos pudessem participar das atividades. Além disso, aproveitamos a oportunidade para realizar as avaliações médicas necessárias nessas crianças que foram convocadas para participar da ação”, comentou a coordenadora de Saúde Mental, Jane Papa.
Dentro da programação para a acolhida, também será promovido um encontro com os pais e com os responsáveis das crianças com rodas de conversas sobre como eles podem e devem lidar com os filhos. Outras dinâmicas de convívio social e inclusão serão realizadas.
Além do grupo que participou da integração, outras 60 crianças já passaram por avaliações médicas com os profissionais do CATEA.
“Ao todo, já avaliamos 85 casos. E para este primeiro semestre, iremos iniciar os atendimentos com 50 crianças, mas, até o final do ano, pretendemos atender um total de 100”, contou.
Nas próximas semanas, as primeiras 50 crianças, que serão assistidas pelo CATEA, irão receber atendimentos médicos, psicológicos, fisioterápicos e de serviço social.