O veículo tombou quando acessava a avenida na área central - Fotos: John Everte/GuaçuAgora
publicidade

Um acidente registrado na manhã deste domingo (28) na região central deixou um grupo de crianças feridas, mobilizando pelo menos três equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Resgate do Corpo de Bombeiros.

O número de feridas ainda não foi divulgado pelas autoridades em razão da necessidade de remoção daquelas que se feriram e do nervosismo dos envolvidos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O acidente ocorreu na rotatória do entroncamento da Rua Paula Bueno com a Avenida dos Trabalhadores.

Segundo informações preliminares, a SUV Bramont/Mahindra seguia pela Rua Paula Bueno e, por razões que ainda serão apuradas pelas autoridades, ao realizar o contorno da rotatória para acessa a Avenida dos Trabalhadores, sentido a ponte de ferro, veio a capotar.

Com o deslocamento, mesmo após tombar, o veículo ainda se arrastou por alguns metros, subindo a sarjeta e parando parcialmente na calçada.

Além do condutor, algumas crianças, aparentemente integrantes de um grupo de desbravadores, estavam no veículo.

Várias delas acabaram se ferindo e precisaram ser socorridas, sendo levadas para os prontos-socorros da Santa Casa e Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.

Além do Samu e Resgate, a PM (Polícia Militar) também foi mobilizada para isolar o local e orientar o trânsito.

Tanto a Avenida dos Trabalhadores quando Rua Paula Bueno precisaram ser parcialmente interditadas para que as equipes de socorro pudessem atuar.

Familiares de várias das crianças feridas também estiveram no local em busca de informações e, na medida do possível, foram orientadas a respeito da unidade onde foram encaminhadas.

Até a publicação da matéria, a SUV ainda não havia sido retirada e o estado de saúde dos socorridos não havia sido atualizado.