Com uma oferta de mais de 40 cursos, a co.liga, escola digital da Fundação Roberto Marinho e da Organização dos Estados Ibero-americanos, está com inscrições abertas novos ciclos de formação gratuita.
Desta vez, o projeto de economia criativa conta com apoio da Renovias e Instituto CCR, voltados a jovens com idade a partir de 15 anos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A expectativa é atender até 100 mil alunos até o primeiro semestre de 2025, num investimento estimado de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
As inscrições já podem ser realizadas pela plataforma através do endereço https://coliga.digital/.
Entre as opções disponíveis estão: Edição e Tratamento de Fotografia, Programação Criativa, Introdução ao Roteiro Audiovisual, Fundamentos de Empreendedorismo e Segurança Alimentar na Gastronomia, bem como História e Fundamentos da Programação, que abrangem temas como CSS, HTML e Javascript, entre outros.
Após a conclusão dos cursos, os participantes recebem certificados, os quais podem ser utilizados para comprovar suas habilidades no currículo, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho.
De acordo com dados da co.liga, quatro em cada dez alunos conseguiram empregos remunerados após a conclusão dos cursos. Atualmente, o site conta com mais de 50 mil inscritos do Brasil e de outros 12 países, tendo emitido mais de 15 mil certificados.