A dupla foi levada para a CPJ, onde prestou depoimento e acabou liberada para responder em liberdade - Foto: Divulgação
publicidade

Dois homens acusados de terem realizado contra uma farmácia localizada no bairro do Lote foram detidos pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta quinta-feira (04).

O crime havia sido praticado na terça-feira (02) e as autoridades já tinham informações sobre as características dos criminosos, inclusive do carro utilizado, quando se depararam com o Ford/Ka suspeito trafegando na rotatória entre as avenidas Trabalhadores, Mogi Mirim e Padre Jaime.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O carro foi reconhecido e a guarnição composta pelos policiais cabos Charles e P.Henrique efetuaram a abordagem, confirmando que os dois ocupantes também possuíam características semelhantes às informadas.

Questionados a respeito da possível autoria do roubo, eles vieram a confessar a autoria, detalhando que ingressaram no estabelecimento fazendo menção de estarem armados e obrigaram o funcionário a entregar o dinheiro do caixa.

Foram levados do comércio o valor de R$ 1.128,16, que acabou sendo dividido entre a dupla.

Diante da confissão, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ouviu os criminosos e indiciou ambos por roubo.

Sem o flagrante do crime, eles foram liberados para responder ao inquérito em liberdade. Já o Ford/Ka foi apreendido por estar com a documentação pendente.

A ocorrência teve apoio dos policiais subtenente Dias, sargento Dênis, cabos Donizetti, Natan e Fonseca e soldado Côrrea.