Um homem morador do Jardim Chaparral foi preso na noite desta quinta-feira (11) sob a acusação de maus-tratos depois de agredir um cão à pauladas.
A prisão foi realizada pela PM (Polícia Militar), que horas antes já sido acionada até o imóvel para atender a um chamado de desinteligência familiar.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No decorrer do atendimento, os policiais foram informados de que o acusado estaria discutindo com um sobrinho em razão da agressão a cachorra da família.
Segundo o responsável pelo animal, a agressão ocorreu em razão dele ter entrado no interior do imóvel, quando o agressor acabou desferindo um golpe com pedado de madeira.
Mais tarde, a PM foi novamente contatada, com relatos de que o cão estaria caído ao chão com quadro aparentemente grave. Constatada a situação, os policiais solicitaram apoio de um voluntário que atua na proteção aos animais.
A cachorra foi encaminha a uma clínica veterinária, onde o profissional constatou a situação de maus-tratos.
Diante do posicionamento, o agressor recebeu voz de prisão com base nas leis de proteção aos animais.
Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência do ocorrido e determinou que o homem permanecesse a disposição da Justiça.
O animal seguiu na clínica veterinária para receber os cuidados necessários. Até a publicação da matéria o quadro de saúde da cachorra não havia sido atualizado.
A ocorrência foi registrada pelos policiais subtenente Dias e soldado Corrêa, com apoio dos cabos Donizeti, Nathan e Queiroz e soldado Lepri.