Equipes têm atuando em diversas frentes no projeto - Foto: Divulgação
publicidade

As obras de construção na nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Residencial Ypê Amarelo seguem avançando e entraram nesta semana na fase de instalação da sua rede hidráulica.

As equipes da construtora vencedora do processo licitatório vêm atuando diversas frentes no local, se dividindo entre a preparação do prédio para receber todo o sistema abastecimento de água e esgotamento sanitário e executando os serviços de arremate da alvenaria.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O engenheiro da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade), Pedro Luís Mendes de Sousa, explicou que o respaldo na construção é a última fiada de tijolos da alvenaria no encontro com o forro.

“Trata-se da colocação de vigas de concretos que serão os elementos de proteção dos pontos de encontro entre telhados e paredes, para evitar o escoamento de água pelas paredes”, disse.

O valor do investimento na obra é de cerca de R$ 2,2 milhões, com prazo de entrega de 10 meses e a futura UBS do Parque Residencial Ypê Amarelo fica localizada no cruzamento entre a Rua Georgina Theodoro de Oliveira e Rua Maria Tereza Vedovello.

O imóvel terá 453,45 metros quadrados e contará com oito consultórios médicos, sendo para o atendimento de triagem, de inalação e coleta, de curativos e suturas, de ginecologia, de psicologia e de nutrição, bem como outras três para atendimento de clínica geral.

A UBS do Ypê Amarelo terá ainda um consultório odontológico, sala de vacinação, de esterilização, de estocagem de medicamentos, além de recepção, copa, almoxarifado e sanitários.

“Em breve, teremos mais uma unidade de saúde com ampla estrutura adequada para atender às mais de cinco mil pessoas que residem no bairro e arredores”, comentou o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD).