publicidade
Meteorologia não descarta a chances de disputas com pista molhada neste fim de semana – Foto: Divulgação/Vicar

A Stock Car volta a movimentar o Autódromo Velocitta, no bairro Nova Louzã, neste sábado (23) e domingo (24), com duas corridas programadas.

E a segunda etapa da temporada 2024 promete ter uma dose extra de emoção em razão do clima. Com a meteorologia apontando possibilidade de chuva para os dias de corrida, a perspectiva é de disputas imprevisíveis e de grandes emoções.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Tanto para a tarde deste sábado, quando os pilotos largam a partir das 15h30 para a corrida sprint (30 minutos + 1 volta), quanto para o início da tarde de domingo, quando acontece a prova principal (50 minutos + 1 volta) a partir das 12h50, os meteorologistas não descartam a possibilidade de água.

Com 3.493 metros de extensão, 14 curvas e percorrida em sentido anti-horário, a pista do Velocitta desafia pilotos e equipes por conta das características do traçado, exigente para pneus e freios e bastante técnico, de média-baixa velocidade. Destaque para a Curva da Caipirinha, trecho em S iniciado em descida e finalizado em subida.

O Autódromo Velocitta já recebeu 24 corridas da Stock Car, em história iniciada recentemente, em 2017. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport) são os maiores vencedores em Mogi Guaçu, com três triunfos cada. Na última vez que a Stock Car correu no interior paulista, em outubro do ano passado, a pole ficou com Felipe Fraga (Blau Motorsport) — após incrível empate com Daniel Serra (Eurofarma RC), que saiu com a vitória na Corrida 1, enquanto Ricardo Maurício levou o primeiro lugar na prova complementar, fechando um domingo perfeito para a equipe chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’.

Serra, aliás, vai alcançar uma marca emblemática na Stock Car em Mogi Guaçu. Tricampeão e finalista nos últimos sete campeonatos, Daniel completará 300 corridas na categoria neste domingo, entrando para o mesmo ‘clube’ que Cacá Bueno (358 largadas), Thiago Camilo (345), Ingo Hoffmann (332), Allam Khodair (322) e Ricardo Maurício (319).

Até aqui, Casagrande lidera o campeonato com 111 pontos, enquanto Julio Campos (Pole Motorsport) vem em segundo, com 105. Pole e vencedor da corrida principal da etapa, Felipe Baptista (Crown Racing) é o terceiro, com 94, enquanto Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel) aparece em quarto, com 91, e Bruno Baptista é o quinto, com 87. Graças à pontuação registrada por Casagrande e Foresti, a A.Mattheis Vogel lidera o campeonato de equipes, com 202 tentos registrados.

A Stock Car é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, pela Band na TV aberta, SporTV e BandSports na TV por assinatura, Motorsport.tv — atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa —, canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.