Depois de 56 dias internado na Santa Casa de Mogi Guaçu, sendo 52 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o padre Moisés Martinho Barbosa recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (01).
No período de internação, em que seu quadro inicial era tido como bastante delicado, chegando a permanecer sob sedação por vários dias e submetido a cirurgias em razão de fraturas decorrentes do acidente automobilístico na Estrada Vicinal Almino Álvares Afonso, na manhã do dia 4 de janeiro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desde então, a equipe médica da Santa Casa passou a atuar primeiro na estabilização dos sinais vitais e em seguida no reestabelecimento da saúde do pároco da Paróquia Santo André, em Martinho Prado Junior.
Especialmente no período mais crítico, diversas comunidades católicas tanto de Mogi Guaçu quanto de outras cidades da região se uniram em correntes de oração pela sua recuperação.
A confirmação da alta médica ocorreu ainda pela manhã e rapidamente mobilizou um número expressivo de pessoas, inclusive moradores de Martinho Padro, que fizeram questão de ir até a unidade para acompanhar a saída e saudar o sacerdote.
Ainda em processo de recuperação e com a mobilidade comprometida em razão do período de internação, Padre Moisés deixou a Santa Casa em uma cadeira de rodas e foi amparado para conseguir entrar no carro.
A dificuldade de mobilidade é tida como normal e a partir de agora o processo de recuperação seguirá junto aos familiares, com sessões com equipe multidisciplinar, com fisioterapeutas, fonoaudiólogos e profissionais de outras áreas, além de acompanhamento médico para avaliação periódica.
A diocese de São João da Boa Vista se manifestou a respeito da alta médica de Padre Moisés através de nota oficial, em que a gratidão pelo carinho e as orações ao longo do período de internação do sacerdote, além de agradecer aos profissionais da Santa Casa pelo empenho e atenção dedicados.