Máximas prometem bater os 35º nesta quinta (14) e subir mais no fim de semana - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Assunto principal no noticiário meteorológico, a onda de calor que já vem elevando os termômetros ao longo dos últimos dias deverá ter seus efeitos sentidos de maneira mais intensa a partir desta quinta-feira (14), segundo as projeções meteorológicas.

De acordo com o Instituto ClimaTempo, os termômetros devem seguir acima da média para o período, com mínimas de 22ºC e máximas devendo bater os 35ºC.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Não há previsões de chuva e com a ausência dela, mais os seguidos dias de calor, a umidade relativa do ar deverá cair sensivelmente, com mínimas de 36% no decorrer da tarde.

A partir de sexta-feira (15) o calor promete ser ainda mais intenso, com as máximas podendo alcançar os 36ºC e se manter nesta marca pelo menos até domingo (17).

Para sexta a umidade relativa do ar poderá despencar para os 30%, marcas que devem se manter também no sábado (16) e domingo, mesmo com a possibilidade de chuvas isoladas nos dois dias do final de semana.

De acordo com os meteorologistas, essa onda é consequência de uma bolha de calor, potencializado por um bloqueio atmosférico que vai impedir o avanço de frentes frias, levando à sequência de muitos dias seguidos de temperatura acima das médias históricas.