A Polícia Civil, através das equipes da CPJ (Central de Polícia Judiciária) e Instituto de Criminalística deflagraram a primeira etapa da operação ‘True Flue’, fiscalizando oito postos de combustíveis instalados no município.
O trabalho foi realizado nesta terça-feira (05), com os policiais tendo como principal alvo as bombas de abastecimento dos comércios, mirando a aferição do volume dispensado pelos equipamentos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Um aferidor homologado pelo Inmetro foi utilizado e a verificação realizada de forma aleatória, a fim de encontrar possíveis fraudes na quantidade real de combustível abastecido correspondia a indicada nos marcadores das bombas.
Ao longo da terça-feira, as equipes mobilizadas percorreram os postos definidos aleatoriamente e, segundo es normas de aferição, solicitaram o ‘abastecimento’ do aferidor com 20 litros.
Portaria pelo próprio Inmetro fixa que dentro do volume aferido é tolerável uma diferença de 100 mililitros para mais e 60 mililitros para menos.
Segundo o balanço final da operação, em nenhum dos oito postos visitados foi constatada irregularidade nas bombas aferidas.
A ação teve como princípio garantir o cumprimento das normas legais e eventuais crimes nas relações de consumo.
Esta foi a primeira ação dentro da operação ‘True Flue’ e, ao menos por enquanto, novas etapas não estão descartadas.