Ação mobilizou policiais civis e militares e guardas municipais - Foto: Divulgação
publicidade

Deflagrada em janeiro, a segunda etapa da operação conjunta das forças policiais locais contra o comércio de peças de veículos produto de furto ou roubo foi realizada nesta quinta-feira (14) mobilizando equipes da Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar).

A ação contou com equipes se dividindo e percorrendo dez endereços entre locais que realizam o comércio de peças usadas, os populares desmanches, e oficinas de diversos bairros que haviam sido mapeadas previamente.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao longo das vistorias, sete situações de irregularidade foram verificadas e os responsáveis pelos estabelecimentos encaminhados para esclarecimento e sendo liberados posteriormente.

Segundo os responsáveis pela ação, seu objetivo e reforçar o trabalho preventivo e coibir o comércio de peças de origem ilícita no município.

O trabalho deverá ter novas etapas, que ocorreram sem um intervalo pré-determinado e aviso prévio.

A exemplo do que já havia ocorrido na etapa de janeiro, esta segunda ação foi avaliada como positiva e com indícios de que resultados decorrentes do trabalho anterior já puderam ser percebidos.

Na primeira ação, duas motocicletas sem sinais de identificação foram encontradas e desta vez os estabelecimentos visitados não possuíam veículos em situação suspeita.