Alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antônio Giovani Lanzi, na Vila Paraíso, vêm participando do projeto cultural Curtas de Animação, que percorre ONGs (Organizações Não Governamentais) e escolas públicas oferecendo oficinas de animação.
O projeto desenvolvido pelo Núcleo de Cinema de Animação de Campinas teve início no dia 19 de março e terá sua última aula acontecendo na terça-feira (02).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A iniciativa conta com cinco aulas em que alunos vão produzir coletivamente um pequeno curta-metragem de animação, conhecendo e praticando todas as etapas do processo, passando pelo desenvolvimento do roteiro, story-board, trilha sonora e
toda a produção do filme, que é feito usando a técnica da animação em papel.
Depois de finalizado, os curtas serão exibidos em sessão aberta e gratuita no dia 3 de maio, na sala de vídeo do Centro Cultural José Fantinatto.
Em atividade desde 1975, o Núcleo é um dos mais atuantes e longevos polos de produção no segmento no país, e desenvolveu uma metodologia própria para realização de oficinas, que prioriza a autenticidade e a expressão individual de cada participante.
O projeto Curtas de Animação vem sendo desenvolvido também nas cidades de Valinhos e Campinas.