A queda de um homem do 6º andar de uma das torres do Condomínio Vila das Hadassas, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Jardim Nossa Senhora das Graças, mobilizou equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Resgate do Corpo de Bombeiros e GCM (Guarda Civil Municipal) na manhã desta quinta-feira (07).
As circunstâncias da queda, ocorrida pouco antes das 11h00, ainda serão apuradas pelas autoridades e o nome da vítima não foi divulgado.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
No entanto, informações iniciais apontam que a vítima realizava serviços em um dos apartamentos do condomínio, quando acabou caindo da janela de um dos quartos.
Não há informações se haviam outras pessoas no apartamento quando a queda ocorreu. O impacto com o solo a uma altura de aproximadamente 20 metros chamou a atenção de pessoas que estavam pelo local e acionaram o socorro.
O rapaz foi encontrado com vida e as equipes permaneceram empenhadas nos primeiros atendimentos e estabilização dos sinais vitais por aproximadamente 40 minutos.
A unidade do SAMU deixou o condomínio sob escolta da GCM, que abriu caminho no trânsito, rumo ao pronto-socorro da Santa Casa.
O homem deu entrada na unidade inconsciente e com múltiplas fraturas. Seu estado de saúde ainda não havia sido atualizado até a publicação da matéria.
A reportagem do Guaçu Agora contatou a administração do Vila das Hadassas, que se manifestou através de nota oficial emitida pelo Escritório Souza Mendes, que administradora do conjunto de apartamentos.
“Em relação ao meu posicionamento enquanto responsável pela administração aqui no escritório Souza Mendes, em relação ao fato ocorrido no Portal Vila das Hadassas, é que hoje administramos mais de 3500 unidades em diversos condomínios da região, e a situação é totalmente atípica. Portanto em nome da Souza Mendes, gostaria de dizer que lamentamos o ocorrido, e tendo em vista que a queda não foi fatal, desejamos e esperamos que o prestador de serviços envolvido consiga se recuperar e voltar à sua vida normal”, pontuou a manifestação feira pelo administrador da empresa, Antonio Marlon de Souza Mendes.
(Matéria atualizada às 14h00 de 7 de março de 2024)