Quatro GCMs (Guardas Civis Municipais) femininas guaçuanas participaram no último dia 19, de uma capacitação adicional para atuação na Patrulha Guardiã Maria da Penha.
O treinamento foi realizado na sede da Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim e além das anfitriãs e das agentes locais, integrantes das corporações de Itapira e Estiva Gerbi também marcaram presença.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De Mogi Guaçu, foram destacadas as guardas Arlete, Sueli, Isabel e Juliana, que acompanharam o detalhamento sobre as leis de proteção às mulheres.
A guarda municipal mogimiriana Elaine Navarro, Coordenadora da Patrulha Maria da Penha da cidade vizinha, explicou os detalhes em torno das principais mudanças na Lei n° 11.340/2006 e outras leis de proteção à mulher, bem como os procedimentos operacionais para atendimento às mulheres vítimas de violência, em especial às que possuem medidas protetivas.
Em Mogi Guaçu, a Patrulha Guardiã completou um ano de atuação no último mês de janeiro e tem atuado de forma a garantir um acolhimento mais próximo às mulheres vítimas de violência doméstica.
A participação na capacitação tem como foco melhorar o serviço oferecido e garantir que as agentes locais possam assegurar um atendimento ainda mais efetivo.