Dois guaçuanos com idades de 41 e 46 anos foram presos pela Polícia Civil nas primeiras horas desta sexta-feira (01) acusados de envolvimento em um roubo ocorrido dias atrás na cidade vizinha.
A dupla, moradora do Jardim Canaã e Vila Leila foi surpreendida na ação que mobilizou policiais civis itapirenses e de Mogi Guaçu, em cumprimento aos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo as investigações, assalto aconteceu na manhã do dia 19 de fevereiro na região do Jardim Santa Marta, quando dois criminosos renderam uma mulher que estava saindo de casa e anunciaram o roubo, ameançando-a com um revólver.
Eles fugiram com o veículo GM/Spin e durante algum tempo ainda a mantiveram como refém, libertando a vítima em uma estrada de terra e levando também o telefone celular dela, além de dinheiro.
As investigações começaram imediatamente e o SIG (Serviço de Investigações Gerais) passou a levantar informações, conseguindo identificar tanto os dois assaltantes quanto o homem que os trouxe até Itapira – no caso, o rapaz de 46 anos que foi preso.
O outro de 41 anos é um dos ladrões e o terceiro indivíduo está foragido. Os dois detidos foram surpreendidos em suas residências enquanto dormiam.
Pelo SIG atuaram a investigadora-chefe Lígia Petri e os investigadores Eduardo, Eloy e Murilo. O trabalho teve o apoio de policiais da CPJ (Central de Polícia Judiciária), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
O veículo da vítima foi recuperado na semana passada e o carro usado para transportar os ladrões também foi apreendido na operação. A investigação foi coordenada pelo delegado titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima.