Servidor público municipal há 30 anos e um dos fundadores da Defesa Civil de Mogi Guaçu, o patrono do órgão local Pedro Soares recebeu na manhã desta quarta-feira (27) uma homenagem em reconhecimento a sua atuação em favor da comunidade local.
A homenagem foi realizada na sede da Defesa Civil, localizada no Jardim América, reunindo agentes locais e representantes da Prefeitura e Câmara Municipal.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Soares recebeu uma placa em reconhecimento ao seu trabalho a frente da Defesa Civil local, tendo sido o primeiro coordenador da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).
“Justa e merecida homenagem para um ser humano que se dedica e se preocupa com a segurança da nossa cidade e, principalmente, com os nossos cidadãos”, destacou o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD), que marcou presença na homenagem.
O coordenador da Defesa Civil, Carmelito Ozório Silveira, disse que a homenagem é um justo reconhecimento para um servidor municipal ainda contribui com o município.
“Seu Pedro é daquelas pessoas que fazem pelo próximo sem olhar para quem está fazendo. Está sempre pronto e foi peça importante para o trabalho e fortalecimento da Defesa Civil em nossa cidade. Ele nos honra com o seu trabalho até hoje”, falou.
Muito emocionado, Pedro Soares comentou que trabalhando na Defesa Civil aprendeu a ser uma pessoa melhor. “Falta muito ainda para ser bom, mas nesse lugar aprendi muitas coisas. Depois de tudo que já foi falado sobre mim, não tenho palavras para expressar o sentimento de alegria e emoção que está meu coração neste momento. Muito obrigado pela presença de todos”, disse.
Pedro Soares atuou junto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil entre os anos 2009 e 2010, ocupando a função de coordenador da COMDEC. Após este período, retornou para sua função de coletor de lixo ocupada até o final de 2015. Em 2016, a convite do coordenador municipal Carmelito Osorio Silveira, trabalhou na COMDEC exercendo esta função até o ano de 2019, quando, novamente, retornou para a Secretaria de Serviços Municipais.
Durante as duas passagens pela COMDEC executou nobremente a função de prestar o bem sem ver a quem desempenhando como ninguém sua função de forma exemplar. No auge dos seus 74 anos, Pedro Soares continua a visitar a Defesa Civil e não cansa de dizer que está sempre à disposição.