relatos apontam que as chamas começaram repentinamente e foram contidas pelos Bombeiros - Fotos: Divulgação/Raquel Souza
publicidade

Lojistas, motoristas e pedestres que passavam pela Rua Apolinário, no Centro, se assustaram depois que a fiação da rede elétrica entrou em chamas em razão de um curto-circuito na tarde desta segunda-feira (04).

Segundo relatos pessoas que estavam pelo local no momento que as chamas começaram, por volta das 14h30, não havia nenhuma pessoa atuando na rede elétrica e o fogo começou repentinamente no poste em frente a loja Oscar Calçados.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As chamas se propagaram rapidamente e a primeira ação para tentar conter sua propagação partiu de um funcionário do estabelecimento, utilizando um extintor.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e posteriormente a Elektro também foi chamada, realizando o corte da energia na região.

Os Bombeiros aguardaram o corte e assim que recebeu sinal verde da concessionária e assim que autorizado realizou a extinção das chamas com água, evitando maiores danos.

O fogo, segundo a Elektro, teve início na fiação de telefonia, respondendo a questionamento feito pela reportagem do GuaçuAgora.

De acordo com relatos, os imóveis da região da Rua Apolinário próxima do poste onde a fiação entrou em chamas tiveram o fornecimento de energia suspenso.

Por meio de nota, a concessionária afirmou que a interrupção do fornecimento de energia durou aproximadamente 45 minutos.

” Imediatamente, uma equipe da concessionária foi até o local, identificou o fogo na fiação de telefonia, e realizou os reparos necessários. Por medida de segurança, o fornecimento de energia foi interrompido por 45 minutos, para 34 clientes. A situação já foi normalizada para 100% dos clientes”, detalhou a Elektro.

(Matéria Atualizada às 17h15 de 4 de março de 2023)