Espírito Santo do Pinhal foi a primeira cidade vizinha à Mogi Guaçu a confirmar um óbito em decorrência da dengue este ano.
A confirmação foi realizada pela Prefeitura da cidade nesta terça-feira (12), informando que a vítima é um homem de 26 anos que não teve seu nome divulgado pelas autoridades.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Ele era morador do bairro Hélio Vergueiro e não resistiu às complicações causadas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, depois de passar por atendimento e internação no Hospital Francisco Rosas.
O primeiro atendimento foi realizado no dia 4 deste mês, com o paciente apresentando febre e tosse. Dois dias depois ele retornou à unidade, sendo necessária sua internação.
O quadro da dengue em Espírito Santo do Pinhal é de atenção, com a cidade registrando 314 casos positivos, segundo o boletim divulgado na segunda-feira (11).
A Prefeitura pinhalense vem realizando ações de combate aos focos do mosquito transmissor da doença e orientando a população para que procurem as unidades de saúde ao notarem qualquer um dos seus sintomas.