Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil de Estiva Gerbi e GCM (Guarda Civil Municipal) estivense estiveram mobilizadas no resgate do funcionário de uma fazenda localizada na região da Chácaras Alvorada que caiu em um silo com grãos de soja.
A queda ocorreu por volta das 12h00, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, recebendo a informação de que a vítima estaria parcialmente soterrada no interior da estrutura de aproximadamente 20 metros de altura.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Já com equipamentos que permitisse o acesso com segurança dentro do local confinado e a utilização de técnicas de rapel para chegar até a vítima.
A estrutura estava parcialmente ocupada pelos grãos e toda a operação para resgate do homem durou mais de três horas, com os bombeiros tendo de dedicar atenção especial aos riscos de movimentação do material.
Após a ancoragem da vítima, o silo foi parcialmente esvaziado para que o volume que encobria a parte inferior do corpo do funcionário cedesse.
Diante do quadro observado, o apoio do Helicóptero Águia da PM já havia sido solicitado e após a retirada da vítima ela foi removida por via aérea até do Hospital da Clínicas da Unicamp, onde receberia os cuidados necessários.
Até a publicação da matéria, o estado de saúde do homem não havia sido atualizado.
A ocorrência foi gerenciada pelo capitão Erik, comandante do 2º subgrupamento de Mogi Guaçu.