publicidade

Uma criança ficou gravemente ferida com um corte profundo no pescoço provocado por uma linha com cerol quando na região do Parque das Laranjeiras, em Mogi Mirim.

O acidente ocorreu no início da noite de sábado (10), quando a menina de 8 anos de idade estaria andando de bicicleta pelas vias do bairro e, por circunstâncias que ainda serão apuradas pelas autoridades, teve a linha com material cortante passando em seu pescoço.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A garotinha foi socorrida pelos próprios pais, que, com a ajuda de populares, a encaminharam às pressas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Leste.

Após os cuidados iniciais na unidade, a criança foi encaminhada em estado grave pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital 22 de Outubro.

Segundo informações extraoficiais, a menina passou por cirurgia e após os procedimentos cirúrgicos foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), permanecendo sob cuidados médicos.

O quadro clínico da criança não foi atualizado pelo hospital e as investigações para apurar a responsabilidade ficarão a cargo da Polícia Civil.

A venda e utilização de linhas com cerol ou qualquer outro tipo de elemento cortante é proibido por lei federal, podendo acarretar em prisão e multa.