Apesar dos transtornos e das proporções das chamas, felizmente, não houve feridos - Foto: Divulgação
publicidade

O 2ª subgrupamento de Mogi Guaçu do Corpo de Bombeiros divulgou na manhã desta quarta-feira (06) o balanço final dos trabalhos de combate ao incêndio registrado na tarde de terça-feira (05) em uma empresa de pallets localizada na região do Moacir Guzoni.

Segundo a corporação, as equipes mobilizadas iniciaram o atendimento da ocorrência às 16h34 e só finalizaram os trabalhos às 20h30, totalizando cerca de 4 horas de empenho até a extinção por completo dos focos em meio ao material que se encontrava no pátio da indústria localizada às margens da Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-342).

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O controle das chamas para evitar que elas avançassem e combate a elas em meio às pilhas de madeira mobilizou cinco militares e consumiu um total de 110 mil litros de água, inclusive no rescaldo.

Apesar das proporções que o fogo acabou tomando, felizmente não houve o registro de feridos e os bombeiros mobilizados conseguiram manter os focos dentro do pátio de aproximadamente 2 mil metros quadrados.

Em razão do grande volume de fumaça propagada pela queima dos pallets e pedaços de madeira que havia pelo local, o trânsito precisou ser fechado na SP-342.

A medida foi adotada de forma preventiva para evitar colisões entre os veículos que seguiam pela rodovia e reduziriam a velocidade em razão da falta de visibilidade.

A situação foi normalizada no início da noite, sem o registro de acidentes no trecho.