Inauguração foi realizada em ato promovido na manhã desta terça (26) - Fotos: Divulgação
publicidade

O Centro de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista de Mogi Guaçu foi oficialmente entregue pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (26).

O espaço instalado na Rua Nunes Pedrosa, no Bairro do Lote, homenageia o médico Dr. José Muniz Júnior, que marcou presença no ato e passará a oferecer atendimento multidisciplinar para o suporte às pessoas com transtorno do espectro autista.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O Centro funcionará junto ao prédio do CAPS IJ- Infanto Juvenil e deverá atender inicialmente 45 crianças, que se beneficiarão com o atendimento com o médico neuropediatra e equipe multidisciplinar oferecidos.

Outras 50 crianças serão chamadas para avaliação e deverão ampliar o número de atendimentos ofertados.

O Centro reunirá num único local neuropediatra, psicólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagogo, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico de enfermagem, assistente social, monitores sociais, neuropsicóloga e nutricionista.

“Este local foi totalmente preparado para atender e acolher as pessoas com autismo. Esta conquista foi um trabalho realizado por uma equipe engajada e, com certeza, irá trazer uma melhor qualidade de vida para centenas de pessoas e suas famílias”, enfatizou o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel.

Durante a solenidade de inauguração, o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira, enfatizou que o intuito do Centro é promover atendimento multidisciplinar especializado com práticas baseadas em evidências e programas voltados às necessidades das crianças e suas famílias.

“Hoje é um dia memorável, no qual estamos realizando um grande sonho que foi conquistado graças ao apoio do prefeito Rodrigo Falsetti. Buscamos contribuir no desenvolvimento de autonomia, inclusão das pessoas com TEA porque no nosso governo nenhuma pessoa é invisível. E o nosso papel é melhorar a cada dia e cada vez mais a área da Saúde da nossa população”, comentou.