Dentro das atividades que marcaram o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Associação Abraçando a T21 promoveu no domingo (24) a 1ª Caminhada Down de Mogi Guaçu.
O evento inicialmente agendado para o campo da Brahma acabou sendo transferido para o Ginásio do Furno, No Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, no Parque Cidade Nova.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Mas a mudança em razão da chuva não diminuiu o ânimo dos seus cerca de 300 participantes.
A festa que marcou o encontro de diversas famílias pessoas com síndrome de down de Mogi Guaçu e região contou ainda com apresentações da Fanfarra de Apae Mogi Guaçu e dos educadores físicos Marcelo Menighini, de Mogi Mirim, e Marcelo Martins, de Espírito Santo do Pinhal.
A som de DJ convidado, a dupla colocou o público para dançar com coreografias que empolgou crianças, jovens e adultos.
Segundo os organizadores, o objetivo maior do evento foi conscientizar a população que as pessoas com T21 (Síndrome de Down) podem fazer o que quiserem, e que, apenas precisam de que as famílias e a sociedade deem mais oportunidades para que realmente aconteça a inclusão.
Para a realização do evento a Associação Abraçando a T21 contou com o apoio de diversos patrocinadores e parceiros, além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.