publicidade
O guaçuano teve a chance de encarar a primeira prova na sua faixa etária e não decepcionou – Fotos: Divulgação

O atletismo guaçuano começa a ver surgir mais um talento, com o pequeno Anderson Cleber de Paula Filho, o Batatinha, encarando sua primeira prova de rua na categoria Kid e garantindo o título na Alpha Running.

O atleta de 10 anos encarou a prova realizada domingo (25), na cidade de Sumaré (SP), na categoria 7/14 anos e mesmo competindo com vários corredores de mais idade conseguiu cruzar a linha de chegada na ponta, completando o percurso de 5 quilômetros com o tempo de 22min33seg.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na classificação geral, o guaçuano foi o 98º colocado, entre 226 atletas inscritos na disputa masculina.

Batatinha integra a equipe CORUG/SEL e treina com o time local desde 2022. Desde então, tem, sempre que possível, participado das provas regionais e sendo atração à parte por competir ao lado de adultos, mas jamais tendo disputado uma prova na sua faixa etária.

A oportunidade de competir com outras crianças surgiu pela primeira vez na competição de Sumaré e desempenho foi excelente, chegando mais de 6 minutos na frente do segundo colocado.

O incentivo para as corridas de rua vem de casa. O pai do atleta mirim, Anderson Cleber de Paula, que também integra a equipe CORUG e há anos tem na modalidade um hobby.

Segundo a família, Batatinha é apaixonado pelas corridas de rua e a luta é para que mais provas sigam o exemplo da competição sumareense e incluam as categorias infantis para incentivar que mais crianças também descubram a modalidade.