Serviço foi executado com mão de obra e recursos próprios da administração - Foto: Divulgação
publicidade

Realizada com recursos próprios da administração municipal e dentro das contrapartidas do poder público municipal dentro do projeto, as obras de infraestrutura da nova escola estadual do Distrito de Martinho Prado Junior.

Nos últimos dias as equipes da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade) executaram os serviços de construção do canteiro central, guias e sarjetas e instalação de postes de iluminação com luminárias de LED, além do asfaltamento de 238,2 metros lineares da Rua Pastor Santo Miranda.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A obra assegura o acesso de alunos e veículos de transporte até a nova unidade que teve suas obras retomadas no ano passado e está na reta final.

Além disso, a rua ganhou também a implantação de um retorno com mão dupla, que servirá como ponto de ligação dela com a Avenida Júlio Fernandes. “Construímos o retorno para facilitar que pais ou responsáveis pelos estudantes acessem o portão de entrada e saída da escola pela avenida sem causar qualquer transtorno”, contou o engenheiro da SOM, Pedro Luís Mendes de Sousa.

A nova Escola Estadual do Distrito de Martinho Prado Júnior será inaugurada pelo Governo do Estado. A escola possui uma ampla estrutura de área construída em mais de 2.600 metros quadrados, contendo seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e espaço para atividades de reforço escolar.

A nova unidade escolar irá desafogar a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Geraldo Sorg, que compartilha o ensino fundamental, que é ofertado pelo município, com o ensino médio, gerenciado pelo Estado de São Paulo.