Um homem que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades acabou sendo pego por uma mobilização policial realizada nesta quarta-feira (07) na Rodovia Dr. Adhemar Pereira de Barros (SP-340) depois de ser flagrado de forma indevida com caminhão modelo MAN/TGX.
O veículo, que pertencia ao motorista abordado havia sido levado horas antes de um pátio localizado na cidade de Monte Mor (SP), onde se encontrava apreendido, aguardando o encaminhamento para leilão promovido por uma financeira.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Num ato de desespero, o homem invadiu o local e retirou o caminhão de forma indevida, desrespeitando a ordem judicial e o mandado de busca e apreensão expedido dias atrás.
Logo após o furto, o veículo passou a ser rastreado com equipes da PM (Polícia Militar) e Polícia Rodoviária, que o avistaram na altura do quilômetro 161 e passaram a realizar o acompanhamento por cerca de nove quilômetros, até promover a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o motorista ou no interior do veículo, porém a condição irregular foi constatada. O motorista relatou que o caminhão seria posto a leilão nesta quarta e estaria seguindo até sua casa.
Frente a situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado até o plantão policial de Mogi Mirim, onde, após prestar esclarecimentos, foi indicado por ato arbitrário e liberado para responder em liberdade.
O responsável pelo pátio foi comunicado e orientado a adotar as medidas para liberação do mesmo.