O processo de recuperação do estado de saúde do pároco da Paróquia Santo André, de Martinho Prado Junior, padre André Moisés Barbosa, segue avançando e neste domingo (25) teve um importante avanço.
O sacerdote foi transferido para o leito de um dos quartos da área clínica da Santa Casa, pondo fim a um período de 52 dias de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A transferência foi confirmada pela Diocese de São João da Boa Vista (SP), que voltou a emitir um novo boletim médico atualizando o quadro geral do padre.
De acordo com a nota, a transferência foi realizada no período da tarde e definida pelos médicos graças aos avanços do quadro geral do pároco, que há dias segue com suas funções básicas estáveis.
A traqueostomia foi revertida no sábado (24) e a expectativa é de que já nesta segunda-feira (26) ele possa ser submetido a primeira sessão de fisioterapia fora da UTI, além do trabalho inicial com a fonoaudióloga.
“As visitas serão reguladas, para preservar o tempo de descanso e tratamento que é próprio ao paciente. Sigamos numa forte corrente de oração. Oxalá muito em breve o padre Moisés estará em casa e poderá ir retomando suas atividades”, pontuou o boletim médico divulgado pela Diocese.
Padre Moisés está internado desde o dia 4 de janeiro, quando acabou se envolvendo em um acidente automobilístico na Estrada Vicinal Vice-governador Almino Monteiro Álvares Afonso.
Após a colisão com um veículo que seguia no sentido contrário, o sacerdote foi socorrido em estado grave, permanecendo vários dias inconsciente. Neste período, ele foi submetido a cirurgias em razão de fraturas decorrentes do acidente.
Várias correntes de oração foram realizadas tanto em Mogi Guaçu quanto outras cidades da região.