Unidade deverá começar a operar no primeiro trimestre de 2025 - Fotos: Divulgação
publicidade

Com cerca de 100 dias de execução, as obras para instalação da nova unidade da Suspensys em Mogi Guaçu seguem avançando, alcançando nesta última semana a fase de instalação da estrutura do telhado.

A estimativa é de que a construção deva ser finalizada até o final deste ano e as operações possam começar no primeiro trimestre do próximo ano.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A empresa ligada a multinacional Randoncorp está investindo aproximadamente R$ 150 milhões, aplicados em todo o processo de construção e aparelhamento da planta que inicialmente será destinada a fabricação do eixo dianteiro, item acrescido ao portfólio da fabricante global de sistemas de suspensões, eixos e soluções em eletrificação para veículos comerciais.

A unidade guaçuana passará a responder por 100% do fornecimento do componente para a Mercedes. O acordo firmado com a empresa alemã tem a vigência de 10 anos e aprovado em janeiro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A expectativa é que o negócio gere receitas adicionais de aproximadamente R$ 7 bilhões durante a vigência do contrato, tornando a Suspensys a segunda maior fabricante deste tipo de produto no país.

As projeções iniciais são de que a empresa gere inicialmente cerca de 200 vagas de empregos diretos no município

“Estamos em fase de construção da nova unidade, fazendo a transferência dos ativos para validar nossos processos internos para início de produção em 2025. O movimento fortalece a estratégia de longo prazo da empresa, adiciona uma gama de produtos inédita ao seu portfólio e amplia sua presença no mercado OEM, reforçando sua parceria com uma grande montadora global com atuação no Brasil”, frisou COO da vertical de Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.